Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

7 oportunidades internacionais com prazo em fevereiro

Com o primeiro mês de 2024 já chegando ao fim, muitos de nós pode ainda estar tentando descobrir quais os próximo passos que daremos na carreira. Nossa lista de oportunidades internacionais com prazo em fevereiro tem algo tanto para quem ainda está decidindo o que quer conquistar quanto para quem está buscando formas de atingir as metas do ano.

Vaga de diretor de mídia digital

Prazo: 11 de fevereiro de 2024

Pessoas com experiência na área de direitos humanos e democracia, bem como com experiência em jornalismo ou mídia digital podem se candidatar à vaga de diretor de mídia digital do Cairo Institute for Human Rights Studies. A vaga é para trabalhar em Tunes.

Bolsa de diversidade

Prazo: 12 de fevereiro de 2024

Maynard Institute está em busca de jornalistas de minorias raciais para a bolsa de jornalismo Maynard 200. Os selecionados vão participar de workshops, cursos complementares e terão mentoria ao longo de um ano. Participantes que não moram nos EUA precisam ser filiados a uma organização ou veículo de mídia dos EUA.

Oficina de reportagem ambiental

Prazo: 12 de fevereiro de 2024

Jornalistas que desejam melhorar suas habilidades em reportagem ambiental podem se candidatar à oficina virtual e presencial do Metcalf Institute. Os participantes vão receber uma visão abrangente dos fundamentos da prática de pesquisa, ciência do clima e de outros assuntos para fazer pautas locais sobre mudança climática.

Bolsa de jornalismo

Prazo: 19 de fevereiro de 2024

Reuters Institute for the Study of Journalism está em busca de jornalistas em meados de carreira para o seu programa de jornalismo na Universidade Oxford. Os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência em jornalismo e sólidas habilidades de inglês. A maior parte das vagas inclui bolsa integral com cobertura do custo de vida e acomodação.

Bolsa de reportagem sobre conflitos

Prazo: 21 de fevereiro de 2024

Jornalistas em meados de carreira que querem aprofundar seus conhecimentos sobre o trauma e melhorar a cobertura de violência, conflito e tragédia podem se candidatar ao programa do Dart Center for Journalism and Trauma. Os selecionados vão participar de reuniões, interagir intelectualmente e aprender com os colegas.

Bolsa na Alemanha

Prazo: 29 de fevereiro de 2024

DW Akademie está oferecendo 10 bolsas integrais para o seu programa de mestrado em Bonn, na Alemanha. Jovens jornalistas, gestores de mídia e outros profissionais de comunicação podem se candidatar. É preciso ter graduação, pelo menos um ano de experiência profissional e bom domínio de inglês.

Festival de cinema sobre imigração

Prazo: 29 de fevereiro de 2024

Cineastas podem enviar seus trabalhos para o Festival de Cinema Migrante. Realizado pela Slovenian Philanthropy, o festival reconhece trabalhos que destaquem tópicos diversos relacionados à imigração, pessoas que buscam asilo e refugiados, dentre outros. Os filmes enviados podem ser em qualquer idioma, mas precisam incluir legenda se não forem em esloveno ou inglês.

FONTE:

https://ijnet.org/pt-br/story/8-oportunidades-internacionais-com-prazo-em-fevereiro