Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas (2)
9 oportunidades internacionais de jornalismo com prazos em dezembro

9 oportunidades internacionais de jornalismo com prazos em dezembro

Quer expandir seu kit de ferramentas de jornalismo, trabalhar em uma nova editoria ou receber reconhecimento por seu trabalho? Confira estas bolsas, subsídios e competições com prazos em dezembro. Cada oportunidade está aberta a jornalistas em todo o mundo.

Bolsa de curto prazo sobre uso de ferramentas digitais

Prazo final: 1º de dezembro de 2019

Programa Kiplinger de Jornalismo de Assuntos Públicos da Universidade Estadual de Ohio oferece bolsas para um programa de 19 a 24 de abril de 2020 sobre como melhor empregar novas ferramentas e canais online. O programa será realizado em Columbus, Ohio. Mais informações aqui.

Bolsa de um ano de estudos acadêmicos

Prazo final: 1º de dezembro de 2019 (para candidatos internacionais)

A Bolsa Knight-Wallace de Jornalismo, patrocinada pela Universidade de Michigan, reúne jornalistas excepcionais dos Estados Unidos e do exterior para um ano de estudos acadêmicos, de acordo com seus interesses pessoais. Mais informações aqui.

Bolsa de um ano sobre inovação em jornalismo

Prazo final: 1º de dezembro de 2019 (para candidatos internacionais)

Fundação Nieman para Jornalismo e o Center Berkman Klein para Internet & Sociedade receberão pelo menos um bolsista por um ano acadêmico para realizar um projeto de pesquisa sobre inovação jornalística relacionada à transformação digital. Mais informações aqui.

Bolsa sobre desafios do jornalismo

Prazo final: 4 de dezembro de 2019 (para candidatos internacionais)

As Bolsas de Jornalismo John S. Knight selecionam até 20 bolsistas para passar um ano acadêmico na Universidade de Stanford para colaborar com e inovar em soluções para os maiores desafios do jornalismo. Os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência. Mais informações aqui.

Bolsa de fotografia sobre consequências do conflito

Prazo final: 6 de dezembro de 2019

Aftermath Project está oferecendo um subsídio de US$ 25.000 para fotógrafos que contem a outra metade da história do conflito: a história do que é preciso para os indivíduos aprenderem a viver novamente, a reconstruir, a restaurar sociedades civis e mais. Mais informações aqui.

Concurso de fotografia móvel

Prazo final: 9 de dezembro de 2019

Prêmio de Fotografia Móvel é uma competição e exposição de turismo que promove fotografia e arte em dispositivos móveis. Fotógrafos que usam telefones celulares podem enviar inscrições para uma chance de ganhar prêmios em dinheiro. Mais informações aqui.

Programa de treinamento em jornalismo para aspirantes a repórteres

Prazo final: 15 de dezembro de 2019

Repórteres aspirantes e recém-formados podem participar deste programa de nove meses da Thomson Reuters. O programa começa em setembro de 2020, com treinamento por um mês em Londres, seguido de uma colocação em um escritório grande ao redor do mundo. Mais informações aqui.

Bolsa para mulher jornalista que cobre histórias não reportadas

Prazo final: 16 de dezembro de 2019

International Women’s Media Foundation (IWMF) está aceitando inscrições para o Kim Wall Memorial Fund, que oferece subsídios a mulheres jornalistas que cobrem subculturas e “as correntes de rebelião”. Mais informações aqui.

Bolsa de fotojornalismo para jovens fotógrafos

Prazo final: 31 de dezembro de 2019

Reuters organiza um concurso de concessões para fotojornalismo, recentemente renomeado como programa Yannis Behrakis Photojournalism Grants. 10 vencedores, com idades entre 18 e 35 anos, receberão US $ 8.000 cada um para aprimorar suas habilidades. Mais informações aqui.


Imagem sob licença CC no Unsplash via Sylwia Bartyzel

FONTE:

https://ijnet.org/pt-br/story/9-oportunidades-internacionais-de-jornalismo-com-prazos-em-dezembro