Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“A extrema direita tem prazer em ver as pessoas assassinadas”, diz Rui Costa Pimenta

Pimenta analisa alianças da extrema direita brasileira e alerta para clima de “sadismo político”.

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, concedeu uma entrevista à TV 247 na qual abordou diversos temas políticos, incluindo críticas à extrema direita no Brasil. Durante a entrevista, Pimenta declarou: “A foto de Caiado e Tarcísio com Netanyahu mostra o que é a extrema direita no Brasil. A imagem diz tudo”. Segundo ele, “Caiado é um fascista e Tarcísio também”, fazendo referência ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e ao Governador de São Paulo, Tarcisio Gomes de Freitas.

Pimenta também afirmou que “a direita civilizada só não beija a mão suja de sangue de Israel por um problema de imagem”, e alertou para os perigos dessa postura: “Se eles defendem isso na Palestina, estamos ameaçados do pior”. Além disso, criticou a atuação de Tarcísio Gomes de Freitas, dizendo que “Tarcísio está promovendo um banho de sangue no Brasil”.

Em suas declarações, Pimenta destacou a preocupação com o cenário político atual, afirmando que “cria-se no Brasil um clima de sadismo político”, e concluiu que “a extrema direita tem prazer em ver as pessoas assassinadas”.

Assista:

FONTE:

https://www.brasil247.com/entrevistas/a-extrema-direita-tem-prazer-em-ver-as-pessoas-assassinadas-diz-rui-costa-pimenta