Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

‘A fonte do poder na Rússia é o povo’, diz Putin em discurso de vitória (vídeo)

“Agradeço a todos os russos pela confiança, farei tudo ao meu alcance para alcançar minhas prioridades e objetivos, disse o presidente reeleito Vladimir Putin.

Em seu discurso de vitória, o líder russo ressaltou o poder de decisão do povo russo, que o elegeu com cerca de 87% dos votos.

“A fonte do poder na Rússia é o povo”, disse ele, referindo-se a uma das cláusulas consagradas na Carta Magna Russa. “As eleições não são algo formal, os votos dos cidadãos da Rússia constituem a vontade unida do povo.”

“Agradeço a todos os russos pela confiança, farei tudo ao meu alcance para alcançar minhas prioridades e objetivos.”

“Todos os planos de desenvolvimento da Rússia serão certamente cumpridos e os objetivos planejados serão alcançados”, disse. “Os resultados eleitorais são a confiança dos cidadãos do país e a sua esperança de que faremos tudo conforme planeado”, completou.

Putin disse que seu governo tem “muitas tarefas pela frente, não há dúvidas que estamos consolidados”.

E advertiu: “Quem quer suprimir a nossa vontade e a nossa consciência, ninguém na história conseguiu, não conseguiu agora e nunca conseguirá”.

Sobre os desafios futuros que a nação russa passará, Putin disse que é preciso cumprir os objetivos da operação militar.

“Dou palavras especiais de agradecimento aos nossos soldados que não economizam na defesa da pátria”, frisou.

“A capacidade de defesa e as Forças Armadas da Federação da Rússia devem ser fortalecidas”, disse o presidente reeleito. “A elevada participação eleitoral nas eleições presidenciais russas está relacionada aos acontecimentos dramáticos e à situação atual no país”.

Acerca de novos nomes para compor o seu mandato, Putin afirmou não ter pressa em nomear um novo gabinete, “já que há dois meses e meio para tomar decisões”.

“Eu sonhei com uma Rússia forte e independente. Espero que os resultados das eleições nos permita chegar nisso”, continuou Putin.

“Devemos fazer todo o possível para que todos os objetivos sejam alcançados e todas as metas sejam alcançadas.”

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/a-fonte-do-poder-na-russia-e-o-povo-diz-putin-em-discurso-de-vitoria