Você já parou para imaginar como minúsculos componentes estão moldando nosso futuro? Os semicondutores, frequentemente chamados de “petróleo do século 21”, estão no centro dessa revolução tecnológica. Eles são a base dos dispositivos e sistemas eletrônicos de que dependemos diariamente.
Além de impulsionar a IA, esses elementos desencadearam uma competição global. Sua escassez afetou indústrias que vão desde a fabricação de automóveis até questões de segurança nacional, transcendendo fronteiras econômicas e moldando relações globais envolvendo EUA, China, Taiwan, Japão, Holanda e mais. Afinal, estamos falando de um dos processos de produção mais complexos do mundo.
Mas como é exatamente essa cadeia produtiva? Existe um limite para os avanços tecnológicos em prol dos semicondutores? Como conflitos internacionais podem afetá-los? Quais são as empresas envolvidas e como identificar oportunidades nesse mercado?
Para responder estas e mais perguntas, convidamos Murilo Freiberger e Mauricio Fernandes da Dahlia Capital para o episódio nº 147 do podcast Os Sócios.
ASSISTA AQUI: