Avaliação é que a prisão do ex-ministro da Educação pela Polícia Federal joga por terra o discurso do Planalto de que não existe corrupção no atual governo.
Aliados e integrantes da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro já avaliam que a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é “um verdadeiro desastre” por jogar derrubar o discurso do Planalto de que na atual gestão não há corrupção. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Ribeiro foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22) pela suspeita dos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência na liberação de recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE).
Segundo a reportagem, a avaliação de aliados do Planalto é que a narrativa de que os casos de corrupção estavam ligados aos governos do PT agora fica comprometida e o caso será usado como munição pelos adversários.
FONTE
https://www.brasil247.com/brasil/aliados-avaliam-prisao-de-milton-ribeiro-como-verdadeiro-desastre-para-campanha-eleitoral-de-bolsonaro