Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos
Altman diz que Globo é um “comprovado inimigo do povo”

Altman diz que Globo é um “comprovado inimigo do povo”

Jornalista comentou o editorial de O Globo que ataca Lula e defende o golpe de estado de 2016. Ele também criticou o governo por injetar milhões no monopólio de comunicação.

O jornalista e analista político Breno Altman afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofre de “síndrome de Estocolmo” em relação à Rede Globo. A emissora continua atacando a administração, apesar de receber dezenas de milhões de reais em publicidade da Secom, o que apenas fortalece seu monopólio. Segundo ele, a Globo e seus meios de comunicação são ‘inimigos do povo’ brasileiro.

“SÍNDROME DE ESTOCOLMO: O Globo defende o golpe de 2016 em editorial e afirma que tanto o PT quanto o presidente Lula não têm compromisso com a democracia. O governo continuará jorrando rios de publicidade para esse monopólio da comunicação, provado e comprovado inimigo do povo?”, escreveu Altman no X (antigo Twitter).

Ele se refere ao mais recente editorial de O Globo, que acusa o PT e o presidente Lula de não terem compromisso com a democracia, mencionando o apoio do mandatário à ex-presidente Dilma Rousseff. O Globo, que apoiou o golpe de estado de 2016 contra Dilma, respondeu no editorial ao fato de Dilma ter sido inocentada na Justiça das suspostas “pedaladas fiscais”. Na mesma linha, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo defenderam o golpe em editoriais recentes.

Durante os primeiros seis meses do terceiro mandato de Lula, os meios de comunicação da Globo receberam um total de pelo menos R$ 54,4 milhões em publicidade proveniente da Secom e de vários ministérios. As informações foram coletadas do site de planejamento de mídia do governo federal.

FONTE:

https://www.brasil247.com/midia/altman-diz-que-globo-e-um-comprovado-inimigo-do-povo