Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Após ato na Paulista, Bolsonaro prepara nova manifestação no Rio de Janeiro para se defender das investigações do STF

Manifestação está sendo organizada pelo pastor-empresário Silas Malafaia.

Após reunir apoiadores em um ato na Avenida Paulista, no final de fevereiro, Jair Bolsonaro (PL) está se preparando para realizar uma nova manifestação para se defender das investigações das quais é alvo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o evento será realizado na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio. O novo ato, que também está sendo organizado pelo pastor-empresário Silas Malafaia, está marcado para o dia 21 de abril, um domingo. “Será uma grande manifestação em defesa do Estado Democrático de Direito”, disse Malafaia.

No final de março, Malafaia fez novas ameaças ao Poder Judiciário, ao dizer que ele e Jair Bolsonaro têm “vídeos-bomba” gravados, para serem divulgados caso sejam presos.Em fevereiro, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de ruptura institucional previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Bolsonaro está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter questionado, sem provas, a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes.

FONTE: https://www.brasil247.com/brasil/apos-ato-na-paulista-bolsonaro-prepara-nova-manifestacao-no-rio-de-janeiro-para-se-defender-das-investigacoes-do-stf-tn3qkphr