Julian Assange é um jornalista que foi preso por fazer jornalismo sobre crimes de guerra, por um império que afirma defender jornalistas e se opor a crimes de guerra.
Assange e sua perseguição expõem os gigantescos buracos da trama em todas as histórias que a estrutura de poder ocidental conta sobre si mesma. Sobre seu amor pela liberdade de expressão e pela liberdade de imprensa. Sobre sua oposição à tirania. Sobre suas guerras e por que as trava. Assange expõe a verdadeira face do império.
E, nesse sentido, é interessante que o império tenha tomado a decisão de prender e silenciar Assange, pois, ao fazê-lo, expôs sua própria tirania e criminalidade muito mais do que o WikiLeaks jamais poderia esperar.
Assange disse: “É papel do bom jornalismo enfrentar agressores poderosos”. Se você aceita isso como verdade, também deve aceitar que não há exatamente nenhum jornalista bom em nenhum lugar da mídia de massa ocidental, e que Assange é o maior jornalista que já existiu.
A posição moderada na Ucrânia é responsabilizar tanto a Rússia quanto o império dos EUA por seus respectivos papéis no início e na continuação desta guerra. Esse é o meio termo. Mas esta posição é considerada como um extremismo marginal bizarro no mainstream ocidental e você será acusado de literalmente conduzir operações psicológicas para um governo estrangeiro se você expressar isso, porque o mainstream ocidental é tão bizarramente extremista.
A posição dominante no Ocidente é que Putin invadiu a Ucrânia apenas porque ele é mau e odeia a liberdade, e que Moscou é 100% responsável por este conflito em todos os sentidos, enquanto os EUA são apenas uma florzinha inocente que só quer proteger a liberdade e a democracia. . Quando você realmente explica qual é a posição dominante sobre a Ucrânia, parece um conto de fadas bobo para crianças, mas é o que todos os mais influentes especialistas ocidentais, políticos e funcionários do governo estão realmente dizendo. É assim que as coisas insanas são.
A janela de Overton mudou tanto em apoio ao belicismo da OTAN que esta posição intermediária é agora considerada como extremismo marginal, então eles apenas debatem coisas como se as bombas de fragmentação devem ou não ser usadas para combater esta guerra que é obviamente 10.000% da Rússia falta. Como costuma acontecer, essa dinâmica já foi bem descrita pelo estudioso idoso sobre o qual todos gostamos de compartilhar nossas opiniões:
“A maneira inteligente de manter as pessoas passivas e obedientes é limitar estritamente o espectro da opinião aceitável, mas permitir um debate muito animado dentro desse espectro – até encorajar as visões mais críticas e dissidentes. Isso dá às pessoas a sensação de que há pensamento livre acontecendo, enquanto o tempo todo os pressupostos do sistema são reforçados pelos limites impostos ao alcance do debate.”
~Noam Chomsky See More
"🇺🇦" usually just means "🇺🇸".
99% of the time you see someone flashing a Ukrainian flag or saying "I stand with Ukraine", what they really mean is "I support the US proxy war and hope Washington succeeds in its goal to use Ukraine to hurt its longtime geopolitical rival."— Caitlin Johnstone (@caitoz) July 15, 2023
A alegação de que a OTAN é uma aliança “defensiva” estabelecida para promover a paz é uma mentira que é refutada por uma rápida olhada na história registrada; em termos de evidência, é mais louco do que dizer que existem aeronaves alienígenas em nossos céus. Mas você constantemente ouve especialistas respeitados dizendo isso.
A corrida presidencial dos EUA é aquela época maravilhosa que os liberais americanos reservam para lembrar aos socialistas que eles os odeiam muito mais do que odeiam a direita e que alegremente queimariam todo o país antes de compartilhar um pingo de poder com eles:
presidential candidate cornel west more closely aligned with putin than trump is. not easy to pull off. https://t.co/HZx8dBkR8j
— ian bremmer (@ianbremmer) July 11, 2023
As únicas pessoas que odeiam os esquerdistas mais do que os direitistas são os liberais, o que é um pouco engraçado porque os direitistas pensam que os esquerdistas e os liberais são a mesma coisa.
É incrível como as pessoas se esforçam tanto para questionar se o planeta está aquecendo quando a biosfera está nos mostrando muitos, muitos outros sinais de colapso iminente. Eles ignoram completamente as zonas mortas do oceano, populações de insetos em queda livre, perda de vida selvagem, árvores, solo fértil, etc.
Quero dizer, qual é especificamente a reivindicação aqui? Que existe uma grande trama maligna em todo o campo científico para mentir sobre o aquecimento, mas todos os outros sinais de colapso ambiental são legítimos? Ou são falsos também? Em caso afirmativo, por que focar apenas na mensagem que beneficia as empresas de combustíveis fósseis?
Obviamente, existem pessoas poderosas procurando explorar o aquecimento global para aumentar a riqueza e o poder; isso é de se esperar. Seria surpreendente se isso não estivesse acontecendo. Nada disso muda a necessidade de alterar drasticamente a maneira como a humanidade opera neste planeta imediatamente.
Uma das razões pelas quais é tão difícil estabelecer sistemas benéficos é porque, nas negociações, os manipuladores sempre pressionam pelo ganho máximo absoluto que podem obter, enquanto as pessoas boas pressionam apenas por uma quantidade normal de espaço de tamanho humano para si. Você vê isso constantemente nas negociações sindicais e na política: as pessoas chegam à mesa de negociação com demandas que são vistas como “razoáveis” por aqueles que estão no poder e depois são negociadas a meio caminho desse ponto de “razão” como um “compromisso”, enquanto aqueles com o poder agarram tudo o que podem colocar em suas luvas e voltam apenas se forem forçados a isso. Isso tem um efeito catraca ao longo dos anos, que vê as pessoas comuns perdendo cada vez mais poder para a classe dominante.
Isso não vai mudar até que as pessoas normais parem de deixar os manipuladores definirem o que é “razoável” e comecem a abrir espaço para si mesmas com tanta força e direito quanto as pessoas más. As pessoas vão ter que parar de chegar à mesa de negociações com seu compromisso e, em vez disso, aparecer com a exigência de retomar tudo o que foi roubado delas – e mais – com tanta força quanto necessário.
FONTE:
https://caityjohnstone.medium.com/assange-exposes-the-empires-true-face-notes-from-the-edge-of-the-narrative-matrix-c003adacce6e