“O dia da prisão de Bolsonaro deverá ser transformado em feriado nacional”, disse o jornalista Cesar Calejon. “O nome do feriado a gente pensa depois”. Mais reações.
Perfis do Twitter criticaram a falta de iniciativa do governo Jair Bolsonaro para a proteção dos índios principalmente os yanomami, que estão sofrendo com problemas como desnutrição grave e malária. Neste domingo (22), a palavra “genocida” ficou no trending topic (tópico de tendência).
De acordo com o jornalista Cesar Calejon, “o dia da prisão de Bolsonaro deverá ser transformado em feriado nacional a ser celebrado com muita música, arte, cultura e vida”. “Tudo o que o genocida tentou aniquilar no BR. O nome do feriado a gente pensa depois”.
Um internauta escreveu: “Lula é o verdadeiro estadista, diferente do Bolsonaro genocida!”.
Segundo outro usuário, “quem apoia o Bolsonaro Genocida, apoia o genocídio e a corrupção”. “Damares Alves inventava estórias sobre crianças, mas não atendeu os Yanomamis, deixando quase 600 crianças morrerem. Sem anistia, sem perdão”.
“Genocida safado!”, escreveu uma pessoa.
FONTE
https://www.brasil247.com/midia/bolsonaro-e-fritado-pelo-abandono-dos-indios-yanomami-e-genocida-fica-entre-os-assuntos-mais-comentados-nas-redes