Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas (2)
Bolsonaro prepara pacote de bondades para reverter crise visando as eleições

Bolsonaro prepara pacote de bondades para reverter crise visando as eleições

Objetivo é fornecer uma plataforma eleitoral para Jair Bolsonaro e seus ministros.

O lançamento do programa da linha de crédito voltado para policiais, que conta com R$ 5 bilhões por meio da Caixa, faz parte de um pacote de bondades preparado pelo governo Jair Bolsonaro para tentar reverter a crise criada com as manifestações golpistas do 7 de setembro. De acordo com a jornalista Malu Gaspar, de O Globo, o governo federal está preparando outras medidas nesta direção com o objetivo de fornecer uma “plataforma eleitoral vistosa a Bolsonaro e seus ministros”.

A jornalista observa que somente na cerimônia desta segunda-feira (13), os ministros João Roma, da Cidadania, Anderson Torres, da Justiça, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, todos potenciais candidatos em 2022, fizeram uso do palanque. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também tem o nome ventilado para disputar uma vaga pelo Senado.

Ainda segundo a reportagem, outros anúncios do pacote de bondades serão feitos até o final desta semana, incluindo um aumento no valor máximo dos imóveis financiados pelo programa Casa Verde Amarela, um seguro para evitar que obras fiquem paradas e a redução nas taxas de juros do crédito habitacional com recursos do FGTS.

FONTE

https://www.brasil247.com/economia/bolsonaro-prepara-pacote-de-bondades-para-reverter-crise-visando-as-eleicoes