Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Brasil não permitirá uso de território para ação militar entre Venezuela e Guiana, diz Múcio

Ministro destacou que a Venezuela só poderia invadir a Guiana por via terrestre pelo território brasileiro, e afirmou que isso não será tolerado sob nenhuma circunstância.

Nesta segunda-feira (11), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, declarou que o líder venezuelano, Nicolás Maduro, não deveria iniciar um confronto com a Guiana em relação ao território de Essequibo.

“Só tem chance de entrar pelo mar e colocar uma bandeira. […] O embate não acontecerá”, disparou. Ele enfatizou que tal confronto seria considerado um ato imprudente por parte de Maduro.

Múcio destacou que a Venezuela só poderia invadir a Guiana por via terrestre pelo território brasileiro, e afirmou categoricamente que isso não será tolerado sob nenhuma circunstância. “A Venezuela só tem como invadir, pela via terrestre, passando pelo território brasileiro. Nós não vamos permitir isso em hipótese alguma”, completou.

FONTE:

https://www.brasil247.com/americalatina/brasil-nao-permitira-uso-de-territorio-para-acao-militar-entre-venezuela-e-guiana-diz-mucio