Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos
Breno Altman: “é uma burrice a esquerda não enfrentar os crimes contra a humanidade cometidos por Israel”

Breno Altman: “é uma burrice a esquerda não enfrentar os crimes contra a humanidade cometidos por Israel”

AS BASES DO BOLSONARISMO SÃO A EXTREMA DIREITA INTERNACIONAL, OS FUNDAMENTALISTAS PENTECOSTAIS E O SIONISMO ISRAELENSE, LUTAR CONTRA ELES É LUTAR CONTRA O BOLSONARISMO.

Nada justifica o silêncio e a omissão, diz o jornalista.

O jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, concedeu uma entrevista à TV 247 na qual abordou do genocídio que vem sendo praticado pelo Estado de Israel e a postura da esquerda em relação a essa questão. Ele enfatizou que “é uma burrice do ponto de vista político eleitoral a esquerda não enfrentar os crimes contra a humanidade cometidos pelo estado colonial e racista de Israel”.

Altman argumenta que a esquerda brasileira deve enfrentar de forma implacável o Estado de Israel e sua política. Ele enfatiza que a omissão da esquerda nessa questão permite que o discurso pró-Israel ganhe espaço na sociedade, o que, por sua vez, fortalece o bolsonarismo. Ele acredita que a esquerda não pode se dar ao luxo de não travar a guerra cultural contra o sionismo e o fundamentalismo religioso, considerando que o bolsonarismo está associado ao sionismo através do neopentecostalismo.

Uma das principais ideias defendidas por Altman é que a esquerda precisa se engajar na disputa política ideológica, assim como o bolsonarismo fez com sucesso. Ele argumenta que o bolsonarismo ganhou terreno no cenário político brasileiro através da polarização e da guerra cultural. A esquerda, segundo ele, não pode se esquivar desse tipo de confronto, especialmente em questões tão proeminentes e visíveis como o genocídio palestino.

Além disso, Breno Altman ressalta a importância de mostrar solidariedade à resistência palestina. Ele observa que a solidariedade à resistência palestina tem acuado a extrema direita em todo o mundo, o que indica que a esquerda poderia utilizar esse movimento como uma ferramenta para combater o avanço do bolsonarismo e de ideologias similares.

Essa posição contundente de Breno Altman ecoa os sentimentos de muitos que acreditam que a esquerda deve ser mais assertiva em sua abordagem das questões internacionais, especialmente quando se trata de violações de direitos humanos e crimes contra a humanidade. Altman argumenta que, ao não abordar essas questões de maneira eficaz, a esquerda brasileira perde uma oportunidade valiosa de conquistar eleitores e combater o avanço de ideologias extremistas. Assista:

FONTE
https://www.brasil247.com/entrevistas/breno-altman-e-uma-burrice-a-esquerda-nao-enfrentar-os-crimes-contra-a-humanidade-cometidos-por-israel