Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Donald Trump

Câmara dos Estados Unidos aprova impeachment de Donald Trump

Após um longo debate, congressistas aprovaram a acusação de “incitamento à insurreição”, no episódio da invasão ao Capitólio, contra o presidente dos EUA. Impeachment agora precisa ser aprovado no Senado.

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou o impeachment do presidente Donald Trump nesta quarta-feira (13). Foram 232 votos a favor e 197 contra, e quatro deputados não votaram. Entre os que votaram a favor estão 10 membros do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Outros quatro republicanos não votaram. Os democratas foram unânimes nos votos a favor e apenas um não votou. A decisão final caberá ao Senado.

Após um longo debate, os congressistas aprovaram a tese de acusação de “incitamento à insurreição”, no episódio da invasão ao Capitólio.

Durante o debate antes da votação, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, havia pedido a republicanos e democratas que “consultassem suas almas” antes de definirem o voto.

Donald Trump é o primeiro presidente dos EUA a ter o impeachment votado pela Câmara do país por duas vezes. O primeiro pedido de impeachment, que foi aprovado, acusou Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. O Senado absolveu o presidente das acusações.

Pouco antes do início da votação, Steny Hoyer, membro do Partido Democrata, pediu aos legisladores que “rejeitem a sedição, a tirania e a insurreição” e votem pelo impeachment de Trump “pela América, por nossa constituição, pela democracia, pela história”.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/camara-dos-estados-unidos-aprova-impeachment-de-donald-trump