Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas (2)
Com crise cada vez pior, Globo abandona profissionalização e família Marinho reassume comando dos negócios

Com crise cada vez pior, Globo abandona profissionalização e família Marinho reassume comando dos negócios

Após quatro anos, a Globo volta a ser presidida por membros da família Marinho em meio a fusões de empresas e demissões de milhares de profissionais. As novidades foram anunciadas em live para funcionários do grupo na manhã desta quinta.

Responsável pela maior transformação já enfrentada pela Globo, com fusões de empresas e demissões de milhares de profissionais, o executivo Jorge Nóbrega vai deixar a presidência do conselho de administração do Grupo Globo. Em 1º de fevereiro, ele será substituído por João Roberto Marinho na presidência do conselho e por Paulo Daudt Marinho na agora criada presidência da Globo. Com isso, após quatro anos, a Globo volta a ser presidida por membros da família Marinho. A reportagem é do portal Notícias da TV.

Na prática, quem comandará o dia a dia do maior conglomerado de comunicação da América Latina será Paulo Marinho, sobrinho de João Roberto e neto de Roberto Marinho (1904-2003), fundador da Globo.

João Roberto é o terceiro dos quatro filhos de Paulo Marinho. Ele sempre se dedicou aos veículos impressos do Globo. Paulo Marinho é um jovem executivo que fez carreira fulminante no grupo. Começou como diretor do canal infantil Gloob e, em 2020, se tornou um dos principais diretores da Globo, como diretor-geral dos Canais Globo.

As novidades foram anunciadas em live para funcionários do grupo na manhã desta quinta (14).

No primeiro semestre de 2021, a Globo cortou mais de R$ 280 milhões em salários. Mesmo assim, no entanto, o Grupo Globo chegou ao fim do último mês de junho acumulando um prejuízo de R$ 144 milhões. O número representa um crescimento de 122% no prejuízo registrado pela empresa no mesmo período do ano passado.

FONTE

https://www.brasil247.com/midia/com-crise-cada-vez-pior-globo-abandona-profissionalizacao-e-familia-marinho-reassume-comando-dos-negocios