Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Conselho de Segurança da ONU realiza nesta terça-feira reunião de emergência sobre massacre em Rafah

Na noite de 26 de maio, o exército israelense realizou um ataque em Rafah, resultando na morte de pelo menos 40 pessoas.

O Conselho de Segurança da ONU realizará nesta terça-feira (28) uma reunião de emergência sobre o ataque isfraelense a um acampamento de tendas em Rafah, que resultou na morte de dezenas de palestinos, informou uma fonte diplomática. “Na terça-feira à noite, ocorrerão consultas a portas fechadas a pedido da Argélia”, disse a fonte.

Na noite de domingo, o exército israelense realizou um ataque em Rafah. Pelo menos oito mísseis atingiram o acampamento de tendas na área de Tell al Sultan, perto do depósito da UNRWA. De acordo com os últimos relatos, pelo menos 40 pessoas foram mortas, a maioria delas mulheres e crianças. O escritório de imprensa do exército israelense informou que o aparato do Estado Maior iniciou uma investigação sobre a morte de civis na área do ataque.

Em 24 de maio, o Tribunal Internacional da ONU decidiu que Israel deve interromper a ofensiva em Rafah e qualquer outra ação que possa afetar a população da cidade. O tribunal também obrigou Israel a manter o posto de controle de Rafah aberto para a prestação de ajuda à população palestina.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/conselho-de-seguranca-da-onu-realiza-nesta-terca-feira-reuniao-de-emergencia-sobre-massacre-em-rafah