Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Contra a intolerância e o negacionismo, governo Lula lança a campanha “O Brasil é um só povo” (vídeo)

Objetivo das peças é reconciliar o país e tentar quebrar a polarização que vem marcando a sociedade nos últimos anos.

O governo federal, sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lançou uma campanha nacional intitulada “O Brasil é um só povo”. Esta iniciativa visa fortalecer a união entre os brasileiros e apoiar a reconstrução do país. O lançamento ocorreu neste domingo e a campanha, que enfatiza a mensagem de unidade e reconstrução, é uma continuação dos esforços do governo desde o início do ano. Com esta iniciativa, busca-se reforçar o sentimento de coesão nacional e combater atitudes de negacionismo e intolerância.

Um dos destaques da campanha é um clipe musical que reúne artistas de diversos estilos, como Sandra de Sá, representando o soul, o pastor Kleber Lucas com cantos Gospel, a cantora Lellê trazendo o funk, Jorge Vercillo com sua toada e Manno Góes com o axé. A trilha sonora transmite mensagens de união e força, com letras enfatizando que “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.

Além do aspecto musical, a campanha também apresenta um filme que enfoca a paz e a reconstrução de laços sociais e familiares, especialmente relevantes no final do ano. Este filme visa reavivar valores como relações familiares e de amizade. A iniciativa inclui ainda sete comerciais que destacam histórias cotidianas de brasileiros. Estes comerciais apresentam exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação. As histórias enfatizam a importância da família, cidadania, solidariedade e amizade. Essa campanha do governo Lula é um passo significativo na busca por um Brasil mais unido e resiliente, após anos de polarização. Assista:

FONTE:

https://www.brasil247.com/brasil/contra-a-intolerancia-e-o-negacionismo-governo-lula-lanca-a-campanha-um-brasil-e-um-so-povo-video