Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 13 anos lutando pelos jornalistas (3)
DECISIVO: RÚSSIA DESTRÓI CAPACIDADE DA UCRÂNIA DE MOVER TROPAS E EQUIPAMENTOS PARA LINHA DE FRENTE

DECISIVO: RÚSSIA DESTRÓI CAPACIDADE DA UCRÂNIA DE MOVER TROPAS E EQUIPAMENTOS PARA LINHA DE FRENTE

O mais poderoso ataque russo desde o início da operação militar especial praticamente anulou a capacidade das Forças Armadas da Ucrânia de mover tropas e equipamentos para a linha de frente. A onda de massivos bombardeios começou na madrugada de terça-feira e terminou ontem com a destruição de centros de comando e logística ucranianos, bem como arrasou o que restava de infraestrutura de energia do país.
FOTO NA CAPA DE 23/11/2022 COM QUASE NENHUMA ILUMINAÇÃO NA UCRANIA X FOTO ACIMA EM 27/01/22 UCRANIA ANTES DE TER SEU SISTEMA ELETRICO BOMBARDEADO
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, “o objetivo dos ataques foi cumprido. Todos os alvos designados foram atingidos”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov, a repórteres durante seu briefing diário. Ele acrescentou que as ações das aeronaves, navios de guerra e tropas terrestres de seu país “interromperam o envio de reforços ucranianos, armas estrangeiras, equipamento militar e munições para as áreas de combate por via férrea”.
O MdD russo também informou que toda a destruição gerada foi devido aos próprios mísseis de defesa ucranianos que caíram sobre vastas áreas civis.
Mapas de satélite mostram a extensão dos danos ao sistema de energia ucraniano após os ataques de ontem. A primeira imagem a partir de 27 de janeiro de 2022 e a segunda imagem a partir de 23 de novembro de 2022.
FONTE
https://www.facebook.com/photo?fbid=5600811363307675&set=pcb.5600811496640995