Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
Dica: Contabilidade e orçamento para empreendedores de jornalismo

Dica: Contabilidade e orçamento para empreendedores de jornalismo

Planilhas com dores de cabeça? Encontrando dificuldades para analisar os números? Aqui está um guia para o mundo das startups

Muitas startups deixaram sua marca no setor nos últimos tempos. Mas basta olhar para uma planilha de despesas e muitos jornalistas podem se sentir perdidos rapidamente.

 Por: 

Como James Breiner sugere na IJNet, entender os números não é diferente de contar uma história com palavras. Suas dicas de contabilidade e orçamento para empreendedores de jornalismo facilitam o entendimento de dores de cabeça comuns, como fluxo de caixa.

“O fluxo de caixa indica a rapidez com que você está queimando o combustível (dinheiro) que você tem no tanque e a rapidez com que está substituindo o que você queimou”, ele escreve.

“Sugiro aos empreendedores que eles criem seu orçamento de receita (use a mesma planilha acima) em torno do valor necessário para cobrir as despesas. Comece a usar o termo “receitas” para significar o dinheiro total que você recebe, porque “receita” para contadores e pessoas de negócios significa lucro após despesas. “

TRADUÇÃO: GOOGLE TRADUTOR

FONTE:

https://www.journalism.co.uk/tip-of-the-day/tip-accounting-and-budgeting-for-journalism-entrepreneurs-101/s419/a744095/