Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

EUA conduzem ataques ‘retaliatórios’ contra o Hezbollah e outros grupos no Iraque

Militares iraquianos afirmaram que uma base militar que acolhe as forças da coalizão internacional liderada pelos EUA, perto do aeroporto de Arbil, foi atacada por um drone.

Os Estados Unidos realizaram ataques contra três alvos do Kataib Hezbollah e grupos associados no Iraque em resposta a um ataque de drones à Base Aérea de Arbil, onde as forças da coalizão estão estacionadas, disse o Departamento de Defesa dos EUA nesta terça-feira (26).

Na segunda-feira (25), os militares iraquianos afirmaram que uma base militar que acolhe as forças da coalizão internacional liderada pelos EUA, perto do aeroporto de Arbil, foi atacada por um drone.

“Hoje, sob a direção do presidente Biden, as forças militares dos EUA conduziram ataques necessários e proporcionais a três instalações usadas pelo Kataib Hezbollah e grupos afiliados no Iraque”, disse o secretário de Defesa Lloyd J. Austin em um comunicado.

O comunicado acrescenta que três militares norte-americanos ficaram feridos como resultado do ataque de segunda-feira à base de Arbil, estando um deles em estado crítico.

O Comando Central dos EUA disse no X (anteriormente Twitter) que esses ataques aéreos atingiram seus alvos e destruíram instalações usadas por militantes do Kataib Hezbollah e grupos afiliados.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/eua-conduzem-ataques-retaliatorios-contra-o-hezbollah-e-outros-grupos-no-iraque?tbref=hp