Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Ex-prefeitos de Porto Alegre criticam Sebastião Melo por incompetência no combate às enchentes

Alceu Collares, Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e José Fortunati divulgaram manifesto conjunto.

Os ex-prefeitos de Porto Alegre Alceu Collares (PDT), Olívio Dutra (PT), Raul Pont (PT), Tarso Genro (PT) e José Fortunati (PV) divulgaram um manifesto que critica a incompetência do atual prefeito, Sebastião Melo (MDB), no combate às cheias na cidade. No texto, os políticos declaram apoio à Carta Pública redigida por engenheiros, ambientalistas e acadêmicos que acusa o atual prefeito de descaso na manutenção do sistema de proteção de cheias.

“Compartilhamos com os referidos firmatários da Carta, da sua crítica à indiferença demonstrada pelo prefeito atual, em relação aos alertas do competente corpo técnico do DMAE, que registrou claramente a possibilidade de ocorrência da catástrofe”, diz a nota. O manifesto também critica as respostas oferecidas por Melo, que, em entrevistas à imprensa, responsabilizou os demais prefeitos pelo agravamento das enchentes.

Os ex-prefeitos também manifestaram solidariedade a todas as famílias atingidas pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul, “situação dramática que foi agravada pela falta de reparos e de manutenção dos aparatos de proteção da cidade e pela desorganização técnica e institucional dos seus serviços”.

https://x.com/tarsogenro/status/1795110362037043565

FONTE:

https://www.brasil247.com/regionais/sul/ex-prefeitos-de-porto-alegre-criticam-sebastiao-melo-por-incompetencia-no-combate-as-enchentes