Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
Google lança programa para jornalistas de pequenas redações

Google lança programa para jornalistas de pequenas redações

Jornalistas de pequenas redações são o público-alvo do mais novo programa gratuito de incentivo ao jornalismo, promovido pelo Google. A empresa anunciou hoje (14) o lançamento do ‘Treinamento de Imersão em Produto para Redações de Pequeno Porte’, um programa criado para ajudar pequenas redações jornalísticas a pensar mais no produto e encontrar novos caminhos de sustentabilidade comercial.

Para participar do programa, os jornalistas devem atuar em redações com menos de 50 jornalistas. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio, apenas estar interessado em adotar uma estratégia de produto para atender melhor às necessidades do público e encontrar novos caminhos de sustentabilidade comercial. A ação contempla jornalistas do Brasil e dos demais países das Américas (do Sul, Central e do Norte).

O treinamento incentiva a participação de pessoas com histórias e origens diversas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje e vão até 11 de novembro. O grupo final de alunos das Américas deverá ser anunciado em dezembro, e as aulas terão início em janeiro de 2021.

O programa é resultado de um piloto, lançado em fevereiro, ao lado dos parceiros News Catalyst e J+, da Faculdade de Pós-Graduação em Jornalismo Craig Newmark, da Universidade da Cidade de Nova York, para enfrentar a transformação digital de um jeito diferente, baseado no princípio de design “Product Thinking”. Para o Google, essa é uma característica primordial, já que dar prioridade ao usuário é o que permite criar experiências e produtos úteis para as pessoas.

FONTE:

Google lança programa para jornalistas de pequenas redações