Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Greenwald sugere que Biden pode estar apresentando sinais de demência

Presidente dos EUA disse que encontrou recentemente ex-presidente francês falecido em 1996.

O jornalista independente Glenn Greenwald foi às redes sociais criticar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por, segundo ele, apresentar sinais claros de demência. Ele se referia a um discurso recente do chefe de Estado americano em que ele confundiu o presidente francês, Emmanuel Macron, com o ex-presidente daquele país falecido em 1996, François Mitterand.

“Eu disse, ‘A América está de volta’“, disse Biden ao discursar em Las Vegas, no estado de Nevada. “E Mitterrand da Alemanha, digo, da França, olhou para mim e disse…”.

Biden então pareceu perdido antes de dizer: “Bem, por quanto tempo vocês estão de volta?”.

Ele se referia a um encontro com o atual presidente francês, Emmanuel Macron, na Inglaterra, alguns meses após assumir a Casa Branca.

“Tento ser cauteloso ao tratar cada caso de fala errada de Biden como declínio cognitivo. As pessoas falam mal, ficam cansadas, etc. Mas este clipe é inquestionavelmente demência. Ele não tem ideia do que está tagarelando. Não consegue lembrar os nomes dos líderes. Acha que está falando com Mitterand”, escreveu Greenwald em postagem na rede social X.

Biden cometeu um número alarmante de gafes públicas nos últimos anos, levantando preocupações sobre a capacidade do líder de enfrentar um número crescente de crises. Seu principal rival nas eleições de 2024 é o ex-presidente republicano Donald Trump, que pediu recentemente um debate com o democrata.

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/greenwald-sugere-que-biden-pode-estar-apresentando-sinais-de-demencia?tbref=hp