Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Indígenas venezuelanos erguem bandeira do país em Essequibo antes da divulgação do resultado do plebiscito. Guiana nega (vídeo)

Eles removeram uma bandeira da Guiana de um mastro e proclamaram a região como sua.

Indígenas venezuelanos ergueram a bandeira do país em Essequibo, território disputado com a Guiana e objeto de um referendo popular neste domingo (3), segundo a jornalista da emissora TeleSur Madelein Garcia.

Eles removeram uma bandeira recentemente que teria sido erguida pelo presidente guianense Irfaan Ali de um mastro na Serra de Pacaraima e proclamaram a região como sua, antes mesmo da divulgação dos resultados oficiais. “Essequibo é nosso, hoje e para sempre”, disse um indígena.

Os venezuelanos exercem o seu direito de voto no referendo consultivo, um processo que tem evoluído normalmente, segundo as autoridades eleitorais venezuelanas.

A Força de Defesa da Guiana disse após a divulgação do vídeo pela imprensa e políticos venezuelanos que a bandeira erguida pelo presidente Irfaan Ali continua intacta.

FONTE: https://www.brasil247.com/americalatina/indigenas-venezuelanos-erguem-a-bandeira-do-pais-em-essequibo-antes-da-divulgacao-do-resultado-do-plebiscito-video