Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Internautas apoiam o presidente atacado por Israel e ‘Lula tem razão’ bomba nas redes

Diversas postagens de internautas do X contam com a hashtag #LulaTemRazão.

Internautas foram às redes sociais em massa nesta segunda-feira (19) expressar seu apoio ao presidente Lula, que foi atacado pelo governo israelense por conta das críticas contundentes que vem fazendo à guerra genocida de Israel na Faixa de Gaza.

Por conta de críticas contundentes do presidente Lula aos ataques promovidos pelo governo israelense em Gaza, Tel Aviv decidiu atacar o chefe de Estado brasileiro, declarando-o persona non grata.

Diversas postagens de internautas do X (antigo Twitter) contam com a hashtag #LulaTemRazão. O deputado federal Rui Falcão postou: “Todo apoio ao presidente Lula por seu posicionamento corajoso contra o genocídio cometido por Israel ao povo palestino. #LulaTemRazao”.

“A imprensa brasileira tem BANDIDO de ESTIMAÇÃO! #LulaTemRazão”, escreveu Suzana Guarani Kaiowá em suas redes.

Lázaro Rosa também aproveitou para fazer suas críticas aos ataques de Israel: “Sobrevivente do Holocausto fala sobre Israel e o sionismo: ‘O princípio que se aplica ao nazismo acontece hoje em Israel. Os sionistas não têm direito de usar o holocausto. Sionismo e judaísmo são totalmente opostos’. #LULATEMRAZAO”.

Israel trava uma guerra genocida na Faixa de Gaza sitiada desde 7 de outubro do ano passado, após uma operação surpresa do grupo de resistência palestino Hamas. Os EUA ofereceram apoio militar irrestrito a Israel durante a agressão que matou mais de 29 mil palestinos em Gaza.

FONTE:

https://www.brasil247.com/brasil/internautas-apoiam-o-presidente-atacado-por-israel-e-lula-tem-razao-bomba-nas-redes?tbref=hp