Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Irã desafia Netanyahu e diz que o início da ‘Operação Promessa Verdadeira’ contra Israel foi um sucesso

Segundo o governo iraniano, o lançamento de drones é “parte do castigo a esse regime ilegítimo e criminoso” israelense.

O Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) do Irã confirmou que está fazendo o que chamou de “Operação Promessa Verdadeira” contra Israel após o lançamento de drones contra o território israelense. Segundo o comunicado, as forças iranianas tiveram “sucesso” em “vários objetivos” no conflito com o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O CGRI disse que o lançamento de drones é “parte do castigo a esse regime ilegítimo e criminoso” de Israel. “Em resposta aos numerosos crimes do regime sionista malvado, incluindo o ataque ao setor consular da embaixada da República Islâmica do Irã em Damasco e o assassinato de comandantes e assessores militares iranianos”. O teor do posicionamento foi publicado no canal estatal iraniano HispanTV.

“Os detalhes desta operação, levados a cabo com a aprovação do Conselho Supremo de Segurança Nacional e sob a supervisão do Estado Prefeito das Forças Armadas, com o apoio e acompanhamento dos valentes homens do Exército da República Islâmica e respaldados por ele Ministério de Defesa, serão imediatamente revelados ao heróico povo do Irã e aos libertadores do mundo”.

No dia 1º de abril, forças de Israel bombardearam a embaixada do Irã na Síria, matando três comandantes da Guarda Revolucionária iraniana. No dia seguinte, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse que o ataque ao consulado “não ficará sem resposta”.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/ira-desafia-netanyahu-e-diz-que-realizou-com-sucesso-a-operacao-promessa-verdadeira-contra-israel