Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Irã diz que resposta a Israel será dez vezes maior em caso de nova agressão dos sionistas

Posição foi anunciada pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã.

O Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã afirma que dará a Israel uma resposta pelo menos dez vezes maior do que a de domingo, se continuar com suas agressões.

Por meio de um comunicado emitido no domingo (14), o órgão de segurança iraniano destaca que a razão do ataque maciço com mísseis e drones do Irã contra Israel, realizado de acordo com a Carta das Nações Unidas, foi a violação das linhas vermelhas pelo regime israelense.

O Conselho esclarece que o Irã tomou as medidas punitivas mínimas necessárias contra o regime agressor de Israel para garantir seus interesses e segurança nacional, atacando apenas a base aérea, de inteligência e militar do regime e evitando mirar em instalações econômicas e de infraestrutura civil.

O comunicado destaca que atualmente, o Irã não tem nenhuma outra ação militar contra Israel em sua agenda, mas “se o regime sionista quiser continuar com suas más ações contra o Irã de qualquer maneira e em qualquer nível, receberá uma resposta pelo menos dez vezes maior”.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/ira-diz-que-resposta-a-israel-sera-dez-vezes-maior-em-caso-de-nova-agressao-dos-sionistas