Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Israel inicia invasão terrestre de Rafah

As forças de ocupação de Israel estão operando militarmente dentro do território de Rafah, na Faixa de Gaza.

O exército de ocupação informou na manhã desta terça-feira (7) que a travessia de Rafah está sob seu total controle operacional. A 401ª Brigada Blindada e a Brigada Givati avançou para oeste e sul da fronteira israelense.

As IDF também afirmaram ter cortado a passagem de Rafah do eixo Tanzer, com fontes militares acrescentando que a Brigada Givati controlava o eixo Tanzer e estava a varrer a área, ingotma o Jerusalem Post.

Durante a operação noturna, 20 combatentes do Hamas foram assassinados e muitos outros ficaram feridos, segundo comunicado do exército de ocupação. .

Oficiais do Comando Sul afirmaram que 50 alvos do Hamas foram atacados na operação.

A Sky News em árabe informou na terça-feira que a bandeira israelense foi hasteada no cruzamento na manhã de terça-feira.

O porta-voz das forças de ocupação na fronteira disse à Reuters que a passagem entre a Faixa de Gaza e o Egito foi fechada do lado palestino.

Na noite de segunda-feira, o porta-voz das FDI disse na noite de segunda-feira que os militares conduziram ataques precisos e direcionados contra alvos do Hamas no leste de Rafah.

O Gabinete do primeiro-ministro Netanyahu disse na noite de segunda-feira que o Gabinete de Guerra concordou em continuar a operação em Rafah.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/israel-inicia-invasao-terrestre-de-rafah