Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Israel já matou mais de 32 mil palestinos em 175 dias de genocídio

Número de mortos não inclui os mais de 8 mil corpos que autoridades locais estimam estar sob os escombros decorrentes dos bombardeios israelenses.

O Ministério da Saúde palestino e o exército israelense atualizaram nesta sexta-feira (29) para mais de 32,5 mil mortos e 75 mil feridos o número de vítimas em Gaza após 175 dias de guerra. Segundo a agência Lusa, o número de mortos não inclui os mais de 8 mil corpos que, de acordo com as autoridades locais, estariam debaixo dos escombros resultantes dos constantes bombardeios das tropas de Israel ao enclave palestino.

“A ocupação israelita cometeu sete massacres contra famílias na Faixa de Gaza, causando 71 mártires e 112 feridos durante as últimas 24 horas”, disse o porta-voz da saúde de Gaza em um comunicado emitido nesta sexta-feira. Além disso, o exército isralenese intensificou os ataques na região do hospital Shifa, no norte da cidade de Gaza, que entra em seu décimo segundo dia de cerco.  As imediações do hospital, no bairro de Al Rimal, também têm sido bombardeadas nos últimos dias e as zonas residenciais reduzidas a escombros.

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/israel-ja-matou-mais-de-32-mil-palestinos-em-175-dias-de-genocidio