Munição de fósforo branca é proibida por tratados internacionais.
A chancelaria da Palestina afirma que o Exército israelense está usando munição de fósforo branco, uma substância proibida por tratados internacionais, no conflito em curso na Faixa de Gaza, informa o portal Sputnik.
🇵🇸🇮🇱⚡️ Chancelaria da Palestina acusa Exército israelense de usar munição de fósforo branco, proibida por tratados internacionais pic.twitter.com/t3MR6yTZog
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 10, 2023
Os números alarmantes de vítimas civis continuam a aumentar em meio ao genocídio da população palestina promovido na região. Segundo informações divulgadas pelo jornal Haaretz nesta terça-feira (10), pelo menos 830 palestinos já foram mortos e 4.250 ficaram feridos em ataques aéreos israelenses desde o início dos confrontos no último sábado (7). No mesmo período, 900 israelenses perderam a vida e 2.400 ficaram feridos, de acordo com o periódico.
O conflito recente teve início quando Israel foi alvo de um ataque de foguetes originado na Faixa de Gaza, pelo grupo Hamas, no último sábado pela manhã. O Exército israelense alega que o Hamas disparou mais de 3.000 foguetes e que dezenas de tropas do grupo palestino infiltraram-se em áreas de fronteira no sul de Israel.
Desde então, as forças israelenses mobilizaram suas tropas e, em retaliação, começaram uma série de ataques contra a população de Gaza. Além dos ataques, o ministro da defesa de Israel, Yoav Galant, também disse ter ordenado um “bloqueio total em Gaza. “sem eletricidade, sem alimentos e combustível”.
FONTE:
https://www.brasil247.com/mundo/israel-usa-armas-de-destruicao-em-massa-no-genocidio-contra-o-povo-palestino-diz-chancelaria