Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

‘Israel vai desaparecer com uma nova Operação Tempestade Al Aqsa’, diz guarda revolucionária do Irã

“O regime sionista será removido da geografia política do mundo em 48 horas”, disse o Major General Hossein Salami.

O chefe do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC), Major General Hossein Salami, afirmou que a Operação Tempestade Al Aqsa em 7 de outubro, quando militantes palestinos cruzaram a fronteira e atacaram israelenses, mostrou que o colapso de Israel está muito mais próximo e é mais fácil do que se pensava, segundo a PressTV.

“Há 70 km de Gaza a Tel Aviv, 120 km do norte da Palestina e do sul do Líbano a Tel Aviv, e 40 km da Cisjordânia a Tel Aviv. O tempo para o colapso deste regime falso é curto”, disse ele em Qazvin na quinta-feira.

“Se, como na Operação Tempestade Al Aqsa, o motor de condução dos palestinos começar a se mover novamente, o regime sionista será removido da geografia política do mundo em 48 horas”, afirmou.

O Gen. Salami disse que “poucas pessoas pensavam que o exército e o estabelecimento de segurança do regime sionista estariam tão próximos do colapso”.

“A Operação Tempestade Al Aqsa mostrou aos sionistas que vivem nos territórios ocupados e à América o fato de que o colapso do regime está muito, muito mais próximo e mais fácil do que eles imaginam”, acrescentou.

O Gen. Salami afirmou ainda que nenhum israelense dorme tranquilamente à noite mais, pois o pesadelo de outro ataque se tornou um companheiro constante dos ocupantes que “estão em uma situação dolorosa” após a operação de 7 de outubro.

Israel chama o ataque da Resistência Palestina de seu momento do 11 de setembro e diz que os militantes palestinos mataram 1,200 pessoas. A maior violação das defesas israelenses desde o conflito árabe-israelense de 1973 levou Israel a declarar guerra contra os palestinos e a lançar ataques aéreos retaliatórios em Gaza que mataram mais de 15 mil palestinos, segundo as autoridades de Gaza.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/israel-vai-desaparecer-com-uma-nova-operacao-tempestade-al-aqsa-diz-guarda-revolucionaria-do-ira