Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Juros do cartão de crédito rotativo sobem para 421,3% ao ano

Paralelamente, a taxa de juros do parcelamento de dívidas no cartão também mostrou um aumento.

A taxa de juros do cartão de crédito rotativo no Brasil teve um aumento significativo em março, alcançando 421,3% ao ano, comparada aos 411,9% de fevereiro. Ainda em meio a esse cenário, as taxas de novas operações tanto no rotativo quanto no parcelado sofreram uma limitação importante: a partir de 3 de janeiro deste ano, elas não podem exceder 100% do valor original da dívida, uma medida que busca aliviar a carga financeira dos consumidores.

Paralelamente, a taxa de juros do parcelamento de dívidas no cartão também mostrou um leve aumento, passando de 188,9% ao ano em fevereiro para 190,6% em março. Em um contexto mais amplo, a taxa de juros total para todas as operações de cartão de crédito registrou um avanço, saindo de 85,1% para 87% ao ano no mesmo período.

Enquanto isso, o cheque especial, outra modalidade de crédito muito utilizada pelos brasileiros, apresentou uma redução nas taxas, de 132,1% em fevereiro para 127,6% em março, indicando uma possível tendência de alívio nesse segmento. (Com informações do Valor Econômico).

FONTE:

https://www.brasil247.com/economia/juros-do-cartao-de-credito-rotativo-sobem-para-421-3-ao-ano