Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Lavrov diz que na entrevista a Tucker Carlson Putin revelou a verdade que as elites ocidentais ocultam

Chanceler russo diz que potências ocidentais sacrificam os métodos pacíficos e diplomáticos.

As elites ocidentais encararam agressivamente a entrevista do presidente russo, Vladimir Putin, com o jornalista norte-americano Tucker Carlson, que revelou a verdade que eles escondem dos seus eleitores, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov.

“Lembrem-se de quão agressivamente a entrevista do presidente russo, Vladimir Putin, com Tucker Carlson, que revelou a verdade de que as elites ocidentais se mantêm afastadas dos seus eleitores, foi recebida no Ocidente”, disse o ministro numa reunião dos ministros das Relações Exteriores do G20 no Rio de Janeiro.

Neste contexto, observou que o Ocidente recorre frequentemente a dois pesos e duas medidas, à hipocrisia e às mentiras descaradas, sacrificando métodos diplomáticos de resolução pacífica de disputas em favor da luta pelo poder, das “guerras híbridas”, da confrontação total e do esforço para infligir uma derrota estratégica ao oponente.

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/lavrov-diz-que-na-entrevista-a-tucker-carlson-putin-revelou-a-verdade-que-as-elites-ocidentais-ocultam?tbref=hp