Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Lula celebra dados econômicos e provoca: ‘quem duvidar do Brasil vai quebrar a cara no final do ano’

Foram divulgados nesta quarta-feira dados positivos de desemprego e de criação de vagas formais de trabalho em abril.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o bom desempenho da economia brasileira e afirmou que quem duvidar da retomada do crescimento econômico ao longo do ano “vai quebrar a cara”. “Quem duvidar da economia brasileira vai quebrar a cara no final do ano. O Caged de abril gerou 240 mil empregos novos. Ou seja, 32% maior que em abril do ano passado. E 411 mil empregos nos quatro primeiros meses do ano, recorde também desde 2014”, disse Lula durante o anúncio de uma nova série de medidas para a reconstrução do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29).

Os resultados, segundo o presidente, são “uma demonstração de que se o governo está fazendo as coisas, se os empresários estão participando com os anúncios de investimentos que eu tenho recebido junto com o Alckmin [vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin] aqui, dezenas de empresários anunciando investimentos, seja no setor do aço, no setor agrícola, no setor de carro, no setor da construção civil, no setor do papel e celulose, ou seja, se esses investimentos estão crescendo, a economia não tem por que não crescer. E quanto mais a economia crescer, mais rápido será o tratamento com o Rio Grande do Sul”, completou.

Lula disse, ainda, esperar que o Banco Central reduza a taxa básica de juros (Selic), o que ajudaria a melhorar os índices econômicos e, também, auxiliaria na reconstrução do Rio Grande do Sul, duramente afetado pelas chuvas que assolam a região desde o início do mês. “Espero que o Banco Central veja a nossa disposição de reduzir a taxa de juros e ele, quem sabe, colabore conosco, reduzindo a taxa Selic para que a gente emprestar a taxa de juros ainda mais barata”, ressaltou o presidente.

FONTE:

https://www.brasil247.com/economia/lula-celebra-dados-economicos-e-provoca-quem-duvidar-do-brasil-vai-quebrar-a-cara-no-final-do-ano