Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

“Lula cria pontes e pode quebrar a polarização”, diz Paulo Nogueira Batista Júnior

Economista avalia que o presidente pode reconstruir a civilidade política no Brasil, com impacto positivo na economia.

Em uma entrevista concedida ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o economista Paulo Nogueira Batista Júnior compartilhou suas percepções sobre o cenário político e econômico atual do Brasil sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nogueira Batista Júnior destacou a habilidade de Lula em construir relações e amenizar tensões no cenário político brasileiro. “Lula cria pontes, tenta suavizar os conflitos e pode quebrar a polarização”, afirmou, evidenciando a capacidade do presidente em trazer uma abordagem mais conciliatória à política nacional.

Voltando-se para a economia, o economista fez uma avaliação positiva do ano de 2023, apesar de reconhecer desafios futuros. “2023 foi melhor do que se esperava, mas há preocupações à frente”, disse ele. Nogueira Batista Júnior ressaltou o desempenho econômico do país, mencionando o “crescimento razoável, a significativa melhora no mercado de trabalho e o superávit externo previsto de cerca de US$ 100 bilhões para este ano”.

Além disso, ele apontou um aumento nas reservas do Brasil e uma redução na vulnerabilidade externa, indicando uma posição mais fortalecida do país no cenário internacional. “As reservas estão subindo e a vulnerabilidade externa está caindo”, explicou, sinalizando uma melhoria na saúde econômica do Brasil.

O economista também criticou a postura da mídia corporativa em relação ao presidente Lula, alegando uma predisposição negativa. “Há uma má vontade muito grande da mídia corporativa em relação ao presidente Lula”, observou, indicando um desalinhamento entre a cobertura da mídia e as realizações do governo. Assista:

.

 

FONTE
https://www.brasil247.com/entrevistas/lula-cria-pontes-e-pode-quebrar-a-polarizacao-diz-paulo-nogueira-batista-junior