Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“Lula está certo e o regime sionista cheira a Hitler”, diz Breno Altman

Jornalista judeu afirma que o presidente Lula acertou ao comparar o genocídio promovido por Israel ao nazismo.

O jornalista judeu Breno Altman classificou como correta a fala do presidente Lula que, durante coletiva de imprensa na Etiópia, comparou a ação de Israel em Gaza ao massacre de Hitler contra judeus.

“Merece total apoio a declaração do presidente @LulaOficial, comparando o genocídio praticado por Israel contra o povo palestino com o extermínio de judeus pelo nazismo. Escalas e circunstâncias são diferentes, mas a lógica racista e colonial do regime sionista cheira a Hitler”, disse.

Saiba mais –  Com agenda oficial na Etiópia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva  concedeu entrevista coletiva neste domingo (18) e comparou a ação de Israel em Gaza ao massacre de Hitler contra judeus.

“Quando eu vejo o mundo rico anunciar que está parando de dar contribuição humanitária aos palestinos, eu fico imagino qual é o nível de  consciência humanitária dessa gente, de solidariedade, que não vê que na Faixa de Gaza não ocorre uma guerra, mas sim um genocído”, disse Lula.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, acrescentou.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/lula-esta-certo-e-o-regime-sionista-cheira-a-hitler-diz-breno-altman