Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Lula se reúne com membros da sociedade civil, movimentos sociais e representante do sindicato dos petroleiros

A reunião teve como objetivo apresentar para o presidente Lula diferentes percepções sobre o desempenho do governo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã deste sábado (6) na Granja do Torto, em Brasília, integrantes da sociedade civil, movimentos sociais e um representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Também estavam presentes na reunião os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, e Marcio Macedo, da Secretaria Geral.

O encontro aconteceu em meio a debates sobre a permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras. Apesar do contexto político, Macedo afirmou que a situação da estatal não foi abordada, mesmo com a presença de representante do sindicato dos petroleiros.

A reunião teve como objetivo apresentar para o presidente Lula diferentes percepções sobre o desempenho do governo. Entre os grupos que compareceram no encontro estão o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Evangélicos pela Democracia, Juristas pela Democracia e União Nacional dos Estudantes (UNE). (Com informações do g1).

FONTE: https://www.brasil247.com/brasil/lula-se-reune-com-membros-da-sociedade-civil-movimentos-sociais-e-representante-do-sindicato-dos-petroleiros