Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 13 anos lutando pelos jornalistas (3)
Lula sinaliza busca de acordo em projeto de gasoduto argentino

Lula sinaliza busca de acordo em projeto de gasoduto argentino

“Vamos criar condições para ajudar o gasoduto”, disse o presidente brasileiro, que teve um encontro com representantes do governo da Argentina.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pode ajudar para investimentos em projetos energéticos da Argentina. O governo argentino busca dinheiro para construção de um gasoduto ligando o campo de Vaca Muerta, um dos principais do mundo, à divisa com o Rio Grande do Sul.

“Empresários brasileiros têm interesse no gasoduto, estão interessados nos fertilizantes que têm na Argentina, no conhecimento científico e tecnológico. Se há interesse e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, eu quero dizer que nós vamos criar condições para ajudar o gasoduto”, disse Lula, que está na Argentina e teve um encontro com o presidente Alberto Fernandez.

De acordo com o presidente brasileiro, é preciso uma relação “de paz, produtiva” entre os dois países.

Em seu discurso, Lula destacou também a importância da Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe (Celac) para a integração do continente latino-americano. Lula pediu que a Venezuela e Cuba sejam tratados com “carinho” – os dois países sofrem retaliação dos Estados Unidos.

FONTE:

https://www.brasil247.com/economia/lula-sinaliza-busca-de-acordo-em-projeto-de-gasoduto-argentino