Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Mais de 250 super-ricos pedem impostos mais altos sobre a elite no Fórum de Davos

Carta, intitulada “Orgulho de pagar mais”, abrange mais de 250 bilionários e milionários de 17 países.

Um grupo de mais de 250 bilionários e milionários reforçou seu pedido às elites governamentais globais, reunidas em Davos para o Fórum Econômico Mundial, para que implementem taxas tributárias mais elevadas sobre as camadas mais ricas da sociedade.

“Estamos surpresos que vocês não tenham conseguido responder a uma pergunta simples que temos feito há três anos: quando vocês tributarão a riqueza extrema?”, diz a carta, intitulada “Orgulho de pagar mais”, segundo a emissora CNBC.

“Nosso pedido é simples: pedimos que nos tributem, os mais ricos da sociedade. Isto não alterará fundamentalmente o nosso nível de vida, nem privará os nossos filhos, nem prejudicará o crescimento econômico das nossas nações. Mas transformará a riqueza privada extrema e improdutiva num investimento para o nosso futuro democrático comum”, complementa o documento.

Os signatários da carta abrangem 17 países e incluem a herdeira da Disney, Abigail Disney, o roteirista Simon Pegg e Valerie Rockefeller, herdeira da famosa família norte-americana.

De acordo com a ONG Oxfam, os cinco homens mais ricos do mundo mais do que duplicaram as suas fortunas nesta década desde 2020. Enquanto isso, quase 5 bilhões de pessoas ficaram mais pobres.

FONTE:

https://www.brasil247.com/economia/mais-de-250-super-ricos-pedem-impostos-mais-altos-sobre-a-elite-no-forum-de-davos?tbref=hp