Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Vladimir Putin Presidente da Rússia à Assembleia Federal em 29 de fevereiro de 2024

🔻Principais trechos:
🔶 Nossa Pátria defende sua soberania e segurança, protege as vidas dos compatriotas em Donbass e Novorossiya.
🔶 O chamado Ocidente, com os seus hábitos coloniais, o seu hábito de incitar conflitos nacionais em todo o mundo, procura não apenas restringir o nosso desenvolvimento – em vez da Rússia, eles precisam de um espaço dependente, desbotado e moribundo, onde possam fazer o que quiserem.
🔶 Eles [o Ocidente] gostariam de fazer à Rússia a mesma coisa que fizeram em muitas outras regiões do mundo, incluindo a Ucrânia: trazer a discórdia para a nossa casa, enfraquecer-nos a partir de dentro. Mas calcularam mal – isto já é algo absolutamente óbvio hoje: foram confrontados com a posição firme e a determinação do nosso povo multinacional.
🔶 Não começámos a guerra no Donbass, mas, como já disse mais de uma vez, faremos tudo para acabar com ela, erradicar o nazismo, resolver todas as tarefas da operação militar especial, proteger a soberania e a segurança dos nossos cidadãos.
🔶 Recentemente, têm-se ouvido cada vez mais acusações infundadas, por exemplo, contra a Rússia, de que alegadamente vamos colocar armas nucleares no espaço. Essas falsidades – e isto nada mais é do que falsidades – são um estratagema apenas para nos arrastar para negociações nos nossos próprios termos, que são exclusivamente benéficas para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, bloqueiam a nossa proposta, que está na sua mesa há mais de 15 anos. Refiro-me ao projecto de tratado sobre a prevenção da colocação de armas no espaço exterior, que preparámos em 2008.
🔶 O Ocidente provocou conflitos na Ucrânia, no Médio Oriente e noutras regiões do mundo e continua a mentir. Agora, sem qualquer constrangimento, declaram que a Rússia alegadamente pretende atacar a Europa. É que, você e eu entendemos, eles estão falando algum tipo de bobagem.
_
👉 Nosso Instagram!
📣 InfoDefensePORTUGUÊS
📣 InfoDefense