Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 13 anos lutando pelos jornalistas (3)
Mídia dos EUA decide atacar Alexandre de Moraes

Mídia dos EUA decide atacar Alexandre de Moraes

A nova ofensiva midiática coincide com o combate, liderado pelo magistrado, ao terrorismo bolsonarista.

A grande mídia dos Estados Unidos disparou novos ataques contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, um dos líderes da reação enfática do Judiciário ao terrorismo bolsonarista.

No último fim de semana, o New York Times questionou: “suas táticas agressivas estão gerando debate: alguém pode ir longe demais para lutar contra a extrema direita?”.

O autor da matéria, Jack Nicas, disse que Moraes utiliza “uma interpretação ampla dos poderes do tribunal” para “investigar e processar, bem como silenciar nas redes sociais, qualquer pessoa que considere uma ameaça às instituições brasileiras”.

Por sua vez, o Wall Street Journal, em um artigo assinado por Mary Anastasia O’Grady, vista por críticos como porta-voz do reacionarismo, falou no último de semana em “um forte traço autoritário” do ministro da Corte.

“O juiz Moraes tornou-se o rosto de uma repressão à liberdade de expressão não vista desde que o país voltou à democracia sob a constituição de 1988”, escreve a editora no jornal do império Murdoch.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/midia-dos-eua-decide-atacar-alexandre-de-moraes