Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Mídia dos EUA finge não saber sobre os abusos da Ucrânia no Donbass

Denúncia foi feita pela porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

TASS – Os fatos sobre os abusos cometidos pelo regime de Kiev no Donbass foram fornecidos pelo lado russo, mas a mídia dos EUA fez de tudo para não ver essa verdade, disse a porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em resposta ao pedido de comentário sobre o artigo no The New York Times informando sobre o assassinato de um soldado russo capturado, com referência a um trabalhador médico na equipe de mercenários estrangeiros.

“É ridículo ver como os repórteres, veículos de notícias, jornais, televisão e plataformas da Internet dos EUA fingem que supostamente não sabiam nada sobre os abusos contra os civis do Donbass, que é agora nova região russa, pelo regime de Kiev durante sete anos. Eles fingem não saber sobre a tortura de pessoas capturadas pelas forças armadas ucranianas, batalhões nacionalistas, e assim por diante. E agora, você vê, um médico alemão começa a abrir seus olhos ou eles começam a fingir que isso é algo novo para eles”, disse Zakharova, citada no canal do Telegram do veículo de notícias.

“Não se deve cair em truques e deixar de ver o principal: todos os fatos foram fornecidos pelo lado russo, pelos moradores do Donbass e repórteres que comunicaram essas informações à comunidade global às custas de suas vidas. Os repórteres americanos, os veículos de notícias americanos e o The New York Times, em grande parte, fizeram de tudo para não ver essa verdade”, observou.

Foto: TASS

FONTE: https://www.brasil247.com/mundo/midia-dos-eua-finge-nao-saber-sobre-os-abusos-da-ucrania-no-donbass