Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Pesquisa revela que Michelle Obama seria a única ‘substituta de Biden’ capaz de vencer Trump

Uma pesquisa envolvendo a corrida presidencial dos EUA mostrou que a ex-primeira-dama Michelle Obama seria a única substituta de Joe Biden com chances de vencer Donald Trump em um hipotético confronto.
O nome de Michelle Obama foi levantado por membros do Partido Democrata para substituir Biden após o desempenho ruim do atual presidente no debate. De acordo com informações do g1, a ex-primeira-dama já disse várias vezes que não tem intenção de ser candidata à presidência.
A pesquisa Reuters/Ipsos ouviu 1.070 pessoas em todo o país dois dias após o debate presidencial. Ainda conforme a mídia, foram dados aos entrevistados eventuais nomes para substituir Biden caso o presidente não concorra mais às eleições. Entre eles, os nomes da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom, mas, na hipotética disputa, apenas Michelle Obama venceria Trump, com 50% das intenções contra 32% do republicano.
O desempenho do presidente Joe Biden no debate presidencial foi alvo de críticas na última semana. Entre os veículos norte-americanos, o conselho editorial do The New York Times pediu que Biden abandone a corrida pela Casa Branca.
O jornal The Wall Street Journal e a revista The Economist também publicaram editoriais na noite da sexta-feira (29) defendendo a desistência do democrata. Em nova capa divulgada nesta tarde, a revista Time mostra uma imagem de Biden extrapolando as bordas da revista e a palavra “pânico”.
A repercussão também gerou incômodo no partido do presidente, os Democratas. Nesta terça-feira (2), pela primeira vez, um político do partido pediu publicamente que Biden desista de concorrer às eleições.
FOTO: EPG_EuroPhotoGraphics/Fotos Publicas
FONTE: https://noticiabrasil.net.br/20240702/midia-pesquisa-revela-que-michelle-obama-seria-a-unica-substituta-de-biden-capaz-de-vencer-trump-35406001.html