Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos
Milei confirma adesão ao bloco imperialista e irá a EUA e Israel antes da posse

Milei confirma adesão ao bloco imperialista e irá a EUA e Israel antes da posse

“Minha primeira viagem será para os Estados Unidos”, anunciou Milei. Ele foi felicitado pelo ex-presidente Donald Trump.

O presidente eleito da Argentina, o ultradireitista Javier Milei, disse nesta segunda-feira (20) que fará uma viagem aos Estados Unidos e a Israel antes de assumir o cargo em 10 de dezembro, informou a mídia local.

O economista, que derrotou no domingo o atual ministro da Economia, Sergio Massa, no segundo turno da eleição presidencial, disse ainda que tentará aumentar o valor da empresa estatal de petróleo YPF para que ela possa ser privatizada.

“Minha primeira viagem será para os Estados Unidos (…) e depois viajarei para Israel. Tudo antes de eu assumir o cargo. Essas são as primeiras viagens que farei”, disse Milei à estação de rádio local Mitre.

A visita aos países confirma o alinhamento de Milei ao posicionamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do primeiro-ministro de Israel, Benhamin Netanyahu, ambos da extrema direita. O novo presidente da Argentina já declarou até mesmo apoio às forças israelenses nos ataques contra os palestinos. (Com informações do Brasil de Fato).

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/presidente-eleito-da-argentina-milei-viajara-para-eua-e-israel