Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Milei sinaliza que vai entregar o lítio argentino para Musk e para os EUA

O presidente argentino, Javier Milei, disse que o empresário Elon Musk e o governo dos EUA manifestaram interesse nas reservas de lítio do país.

Sputnik Brasil – A Argentina, o Chile e a Bolívia possuem 56% das reservas globais de lítio, sendo que a Argentina e o Chile são responsáveis por cerca de 32% de sua produção global, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

Javier Milei foi empossado como presidente da Argentina no dia 10 de dezembro, após sua vitória no segundo turno das eleições de 19 de novembro contra o ex-ministro da Economia argentino, Sergio Massa. Após assumir o cargo, Milei introduziu uma série de reformas radicais para resolver os problemas econômicos do país, que têm causado o descontentamento de grande parte da população.

Na quarta-feira (20), Milei disse que assinou um decreto para mais de 300 reformas para liberalizar a economia do país. O decreto está programado para ser revisado pelo parlamento argentino na próxima terça-feira (26).

FONTE

https://www.brasil247.com/americalatina/musk-sinaliza-que-vai-entregar-o-litio-argentino-para-musk-e-para-os-eua?tbref=hp