Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ.Há 9 anos lutando pelos jornalistasUnidos somos mais fortesÚnica entidade nacional de jornalistas que aceita associados com ou sem diploma.
Mourão e Carrefour entra no tranding topics após assassinato de homem negro, com mais de meio milhão de postagens, no Brasil.

Mourão e Carrefour entra no tranding topics após assassinato de homem negro, com mais de meio milhão de postagens, no Brasil.

Na véspera do dia da Consciência Negra, um homem negro é brutalmente espancado até a morte em um loja do Carrefour, em Porto Alegre, capital Gaúcha. O vice-presidente Hamilton Mourão provou que a emenda pode sair pior que o soneto, ao afirmar, no dia da consciência negra, que o racismo não existe. O resultado, para uma espécie de “George Floyd” brasileiro, foi a reação nas redes sociais e os primeiros temas mais comentados no Trending Topics Brasil são ligados ao Carrefour. Veja abaixo:

 

Para se ter uma ideia, o caso do Carrefour alavancou fortemente as postagens contra o racismo, empurrando temas relacionados a ocuparem 5 das 10 primeiras colocações, se incluirmos o Pelé ao tema da negritude.

Na outra ponta, o gabinete do ódio trabalha para minimizar o racismo explícito do governo Bolsonaro, tentando alavancar a #SomosTodosBolsonaro. Veja as postagens abaixo:

FONTE:

www.apostagem.com.br/2020/11/20/mourao-e-carrefour-entra-no-tranding-topics-apos-assassinato-de-rapaz-negro-com-mais-de-meio-milhao-de-postagens-no-brasil/