Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“Não há data para acabar”, diz Cappelli sobre investigação dos golpistas de 8 de janeiro

À TV 247, o ministro em exercício afirmou que a Operação Lesa Pátria continua, com a emissão de novos mandados, prisões, buscas e apreensões contra os envolvidos nos ataques.

Durante entrevista à TV 247, o ministro em exercício da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, enfatizou que a Operação Lesa Pátria segue com novos mandados, prisões, buscas e apreensões contra os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, sem previsão para serem finalizadas as investigações.

O ministro fez questão de enfatizar a distinção entre manifestações legítimas e tentativas de golpe, referindo-se ao ocorrido em 8 de janeiro do ano passado. Ele classificou esse episódio como uma “inaceitável tentativa de golpear as instituições por parte daqueles que se recusaram a aceitar os resultados legítimos e democráticos das urnas”. Ainda, Capelli expressou confiança de que não há risco de eventos semelhantes ocorrerem novamente.

No que diz respeito ao trabalho da Polícia Federal, Cappelli demonstrou “plena confiança” na instituição. “Hoje em dia quem comete um crime é muito difícil não ser descoberto, porque você tem cada vez mais uma polícia técnica, científica, que consegue colher variados tipos de provas, você tem imagens para todo lado”, afirmou o ministro.

Cappelli destacou que as investigações estão em andamento, mas que o envolvimento de autoridades no 8 de janeiro requer um trabalho ainda mais cuidadoso de investigação: “É claro que quando você esbarra em autoridades, ex-ministros, isso aí tem todo um trabalho mais cuidadoso para que isso seja realmente comprovado. Mas eu tenho plena confiança na nossa Polícia Federal, que vem realizando um trabalho de excelência”.

FONTE:

https://www.brasil247.com/entrevistas/nao-ha-data-para-acabar-diz-cappelli-sobre-investigacao-dos-golpistas-de-8-de-janeiro