Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“Não haverá desoneração para favorecer os mais ricos e sim para aqueles que trabalham e vivem do salário”, diz Lula

Presidente declara compromisso com a proteção dos trabalhadores durante evento do 1º de Maio em São Paulo.

Durante sua participação no 1º de Maio unificado das centrais sindicais em São Paulo nesta quarta-feira, o presidente Lula reiterou seu compromisso em priorizar os interesses dos trabalhadores na desoneração da folha de pagamento. Ele enfatizou que não permitirá que essa medida beneficie apenas os grandes empresários, insistindo que seu objetivo primário deve ser melhorar as condições daqueles que dependem do salário para viver.

“A desoneração precisa favorecer os trabalhadores, os mais pobres. Não haverá desoneração para beneficiar os mais ricos, mas sim aqueles que trabalham e vivem de salário”, afirmou Lula durante seu discurso.

O posicionamento do presidente surge em meio a tensões entre o governo e o Congresso sobre o tema, com líderes como os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, expressando oposição à decisão do governo de revogar a desoneração da folha. No entanto, Lula demonstrou otimismo em relação à aprovação da pauta no Parlamento, destacando a importância das alianças políticas e do diálogo para o avanço das medidas governamentais.

“Nós fizemos alianças políticas para governar e até hoje todos os projetos que nós mandamos para o Congresso foram aprovados de acordo com os interesses que o governo queria”, declarou o presidente, destacando a competência dos ministros e dos deputados em encontrar soluções por meio do diálogo.

Ao finalizar seu discurso, Lula reforçou o compromisso de seu governo em construir políticas que beneficiem os trabalhadores e ressaltou a importância da continuidade desse trabalho colaborativo entre o Executivo e o Legislativo.

“A gente faz desoneração quando o povo pobre ganha, quando o trabalhador ganha, mas fazer desoneração sem que ele sequer se comprometam a gerar um emprego, sem sequer dar garantias trabalhistas, eu digo: no nosso país não haverá desoneração para favorecer os mais ricos e sim para favorecer aqueles que trabalham e vivem de salário”.

FONTE

https://www.brasil247.com/economia/nao-havera-desoneracao-para-favorecer-os-mais-ricos-e-sim-para-aqueles-que-trabalham-e-vivem-do-salario-diz-lula