Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

“Não podemos passar mais três anos com esse juro real”, diz Rubens Menin ao lado de Campos Neto

Sócio-fundador da MRV deu as declarações durante intervenção no Fórum Esfera.

O empresário Rubens Menin, sócio-fundador da MRV, criticou neste sábado (8), durante intervenção no Fórum Esfera, a lentidão do Banco Central, comandado por Roberto Campos Neto, em reduzir a taxa Selic, cujos níveis elevados, segundo ele, impedem investimentos privados. Os dois compartilhavam o mesmo palco durante o painel.

“É muito difícil o momento que estamos vivendo agora”, disse Menin, ressaltando que também não seria adequado “errar na dose” e baixar a taxa Selic drasticamente. No entanto, ele afirmou: “Não podemos passar mais três anos com o juro nessa altura… As empresas não estão conseguindo investir. É muito difícil o momento que estamos vivendo agora”.

Da sua parte, Campos Neto disse que fazer política monetária olhando a inflação corrente é como dirigir um carro olhando o espelho retrovisor, enfatizando a importância de se observar as expectativas para os preços à frente.

“Se o Banco Central fizesse política monetária usando inflação corrente, seria como dirigir um carro olhando o retrovisor, você vai bater o carro” disse.

“Como o sistema de metas diz que a gente precisa fazer a meta convergir na frente, dentro de um horizonte relevante, entre 12 e 18 meses, é muito importante a gente entender esse trabalho de expectativa”, disse.

FONTE:

https://www.brasil247.com/economia/nao-podemos-passar-mais-tres-anos-com-esse-juro-real-diz-rubens-menin-ao-lado-de-campos-neto