Associação Brasileira dos Jornalistas

capa14anos

Netanyahu ameaça tornar Beirute a nova Faixa de Gaza

‘Se o Hezbollah abrir guerra total, ele vai transformar Beirute e o sul do Líbano em Gaza’, disse o primeiro-ministro israelense.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mandou nesta quinta-feira (7) um aviso ao grupo islâmico Hezbollah e afirmou que Beirute, capital do Líbano, pode sofrer consequências parecidas com as da Faixa de Gaza, onde mais de 17 mil pessoas morreram desde o dia 7 de outubro como vítimas de ataques israelenses, de acordo com estatísticas oficiais.

“Se o Hezbollah decidir abrir uma guerra total, então com suas próprias mãos ele vai transformar Beirute e sul do Líbano, que não estão longe daqui, em Gaza e Khan Yunis”, disse Netanyahu a soldados em evento com o ministro da Defesa Yoav Gallant.

A ameaça à organização islâmica veio após o MDA, serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, afirmar que um míssil antitanque disparado do Líbano matou um israelense.

Em Gaza, a situação é descrita como “apocalíptica”, afirmou a Organização das Nações Unidas (ONU). Desde o começo de outubro, mais de 16,2 mil pessoas perderam a vida, e 1,9 milhão foram deslocadas, com mulheres e crianças representando mais de 60% das vítimas.

FONTE:

https://www.brasil247.com/mundo/netanyahu-ameaca-tornar-beirute-a-nova-faixa-de-gaza